28.2.12

As Coisas

Depois de vááários dias de atraso, venho finalmente postar as fotos do projeto. Meu PC ainda não voltou à funcionar, o que me obrigou à instalar vários programas no do meu pai e fuçar a internet como louco tentando encontrar tudo o que preciso para poder editar as fotos como eu gosto. Não tive sucesso na busca. Por sorte eu tinha salvo num pen drive um arquivo de photoshop com todas as edições que eu sempre faço. Se meu notebook não voltar a funcionar até meio de semana vou ter que mandar arrumar. Está sendo muito chato ficar sem ele.

{7/52} fazendo tsurus

{8/52} dando vida à uma parede

As duas primeiras fotos foram tiradas no feriado de carnaval, quando resolvi dar um UP no meu quarto. As outras fotos que mostram o quarto como um todo ficarão para o próximo post.

{9/52} lendo durante a viagem

A foto da 9ª semana aproveitei pra tirar domingo, enquanto estava indo à São Paulo. Estava folheando a revista Vida Simples quando encontrei na seção de dicas de livros um que me interessou bastante. Dei uma pesquisada e achei um pequeno trecho do livro. Encontrei pra comprar aqui.

"O olhar, primeiro, deslizaria sobre o carpete cinza de um corredor comprido, alto e estreito. As paredes seriam armários de madeira clara, cujos ornamentos de cobre luziriam. Três gravuras, representando, uma, Thunderbird, vencedor em Epsom, a segunda, um navio de pás, o Ville-de-Montereau, a terceira, uma locomotiva de Stephenson, levariam a um painel de couro, preso por argolas grossas de madeira preta com veios, e que um simples gesto bastaria para empurrar. Então, o carpete daria lugar a um soalho quase amarelo, que três tapetes de cores desbotadas cobririam parcialmente."

{fonte, fonte}

Mudando de assunto, hoje será minha colação de grau. O que me deixa triste é que as pessoas que eu mais queria ver presente não poderão comparecer! Mas Deus sabe de todas as coisas. Se conseguir tirar fotos depois eu volto pra mostrar.

28.2.12

As Coisas

Depois de vááários dias de atraso, venho finalmente postar as fotos do projeto . Meu PC ainda não voltou à funcionar, o que me obrigou à ins...
27.2.12

Muito à desejar

Esse fim de semana surgiu a oportunidade de ir até o Parque do Ibiapuera para visitar duas feiras de Design. Estivemos na ABUP e logo depois na Paralela Gift. E mais uma vez fiquei chocado com o mal atendimento e descaso por parte dos atendentes.

Tudo começou logo que chegamos na ABUP. O segurança olhou pra mim e disse, "esse evento é particular!" fiquei tão pasmo que nem soube o que dizer. Recebi vários convites por email e tinha várias outras formas de provar pra ele que eu não era um intruso desinformado. Preferi deixar pra lá, dar meia volta e entrar sem olhar pra ele. Na hora de sair disse um "Muito Obrigado" com cara fechada, só pra sentir o gostinho de uma vingança inofensiva.

O próximo problema foi na hora do credenciamento. A moça simplesmente olhou pra minha cara e disse, "não estamos permitindo a entrada de estudantes!" aquilo realmente foi um motivo pra mim fazer um barraco, mas por sorte dela eu estava num dia muito zen. Em NENHUM momento eu disse que sou estudante. Informei o CNPJ de onde eu trabalho e ela ainda continuava desconfiada. Até que (ela deve ter ficado com medo da minha cara e) resolveu liberar os crachás como Visitante. Tá... entrei, mas os desapontamentos não pararam por aí.

Os funcionários dos Stands olhavam pra nós com extrema indiferença, e quando resolvíamos olhar alguma coisa de perto eles ficavam em cima como se estivéssemos planejando roubar. Me senti muito ofendido. Realmente esse mundo está cheio de pessoas muito burras e ignorantes. Será que eles não param pra pensar que, os estudantes de hoje são os profissionais de amanhã? Será que eles acham que, quando formos indicar uma marca pra um cliente, não vamos lembrar do descaso que sofremos quando fomos conhecer a marca?

Na Paralela Gift as coisas foram um pouquinho melhores, talvez pelo fato de poder conversar diretamente com vários artistas e crafters, que com certeza tem a mente mais aberta. Alguns outros ainda preferem nos ignorar, mas é em menor quantidade.

Deixando o estresse que fomos obrigados à sofrer de lado, consegui ver algumas coisas legais. Infelizmente não pude fotografar tudo. Haviam seguranças por todos os lados e todos me olhavam torto quando viam a máquina!

Logo que entrei na feira vi uma moça segurando um pequeno cavalo amarelo, totalmente feito de papel. Como quase não gosto de coisas feitas de papel, passei a procurar desesperadamente a origem dele. Não demorou muito até encontrar o artista Paulo Tio, que me tratou com toda a educação e me mostrou seu trabalho. Fiquei muito fascinado.
Ele trabalha com a técnica de Kirigami, que é como se fosse a de Origami. A diferença é que na de Kirigami os papeis podem ser cortados.

Pedi pra fotografar algumas peças e ele gentilmente autorizou. No fim até ganhei um Alce amarelo.
Esse da bicicleta é maravilhoso. Vou até mandar um email pra ver se ele vende pra mim! ^^

Depois de visitar as duas feiras resolvermos dar uma volta pelo parque Ibiapuera. Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que tinha naquele lugar! Muita gente caminhando, andando de bicicleta ou patins, gente deitada na grama sob imensas sombras de grandes árvores, gente fazendo piquinique entre outras coisas.

Claro, eu também tive que experimentar a grama e recarregar um pouquinho as energias! Além de tudo, a viagem valeu a pena. Passear por São Paulo é sempre uma experiência nova. Eu estava mesmo precisando distrair um pouco a cabeça.

27.2.12

Muito à desejar

Esse fim de semana surgiu a oportunidade de ir até o Parque do Ibiapuera para visitar duas feiras de Design. Estivemos na ABUP e logo depoi...

Fonte de Inspirações

Algumas pessoas já me pediram dicas de sites com inspirações para interiores. Além da minha pequena lista de sites e blogs na sidebar, tem também um Pinterest (recém descoberto) do site ikeafamilylive. Já declarei meu amor por essa loja uma vez, e continuo alimentando essa paixão sempre que vejo essas novas ideias.

{fonte}

O mais legal é que é dividido em várias categorias. Dá pra procurar imagens inspiradoras de quartos, cozinhas, salas entre outros ambientes, ou buscar por estilo (moderno, rústico, contemporâneo...). Vale a pena dar uma olhada. Vira e mexe eles estão postando novas imagens... fico enlouquecido com tanta coisa linda.

Mudando de assunto... as coisas têm sido beeem complicadas ultimamente! Estou sofrendo por alguns motivos. Até cheguei à pensar que não suportaria, mas Deus têm nos ajudado bastante. Espero poder vir com boas novas em breve!

Fonte de Inspirações

Algumas pessoas já me pediram dicas de sites com inspirações para interiores. Além da minha pequena lista de sites e blogs na sidebar, tem ...
24.2.12

Um MEME que me fez pensar

Esse foi um dos memes que mais me fizeram pensar, por isso demorei um tempo pra postar. Fui indicado pela Natália do blog nemeia.com.

REGRAS
• Write 11 (random) things about yourself on your blog;
• Answer the questions the tagger set for you and create 11 new questions for the people you tag;
• Choose the next 11 people to tag and link them on the post;
• Go to their page and tell them you have linked him or her;
• No tag backs;
• You must post these rules.

E então, vamos ao MEME...


11 coisas aleatórias sobre mim
1- AMO chuva.
2- Me sinto confortável, mesmo estando um pouco triste. (Oi?)
3- Não sei lidar com muitos amigos ao mesmo tempo.
4- Tenho memória curta para acontecimentos recentes não muito importantes.
5- Lembro de coisas que aconteceram quando eu tinha 2 anos, ou menos.
6- Sempre vou ao trabalho de bicicleta.
7- Sou compulsivo quando estou comprando roupas.
8- Engordei 15kg de 5 anos pra cá.
9- Tenho preguiça de pessoas MUITO felizes.
10- Pratico Yoga.
11- Ando e vejo corações em buracos nas calçadas.


11 questões da Natália
1. Onde você se vê daqui 5 anos?
Não sou do tipo que tem grandes planos pro futuro. Espero sim, estar melhor que hoje, mas não fico pensando muito nisso, gosto de viver o hoje.

2. Onde você achava que estaria hoje 5 anos atrás?
Na verdade, de cinco anos pra cá muuuita coisa aconteceu. Há cinco anos eu estava terminando o Ensino Médio e super ansioso pra começar a Faculdade. Não imaginava que estaria trabalhando onde estou hoje. Muita coisa boa aconteceu, dou graças à Deus por isso. Ah, eu pensava que estaria começando outra faculdade, coisa que não vou fazer tão cedo.

3. O que te motiva a acordar todos os dias?
Me motiva pensar em tudo o que pode acontecer de bom. Fui ensinado à sempre pensar positivo e esperar o melhor. Hoje me sinto muito feliz onde trabalho, com o que faço. Claro que, como todo mundo, tenho meus dias em que não sinto vontade de acordar, mas são bem raros.

4. Qual o segredo do sucesso (na sua opinião)?
Sem dúvida NENHUMA, é... "AMAR AQUILO QUE SE FAZ!"

5. O que você faz de melhor?
Não sei dizer. Gosto de me empenhar em tudo o que mais gosto, mas não consigo selecionar assim, agora.

6. Se você pudesse tirar algo do mundo, o que seria?
A fome. Acho que sem ela muita coisa seria diferente. Me mata ouvir que pessoas morrem de fome enquanto temos tanto o que comer.

7. Qual era a sua brincadeira preferida na infância?
Eu gostava de brincar de muuuita coisa. Como fui filho único os vários primeiros anos da minha vida, sempre acabava inventando coisa nova pra fazer. Um dos brinquedos que marcou muito minha infância foi o LEGO.

8. Quantas cicatrizes você tem? (isso define se a sua infância foi boa ou não :P)
Hahaha, não consigo contar quantas cicatrizes tenho. Sim, minha infância foi muuuito boa!

9. O que você faz quando está triste?
Ouço músicas tristes. Tenho uma maneira diferente de lidar com esses momentos. Eles fazem parte da vida, e sempre acabam nos transformando de alguma forma. Acho que já falei sobre isso em algum post.

10. O que é mais indispensável na sua vida?
A minha família. Estou vivendo momentos muito difíceis, e tenho certeza que sem Deus e sem minha família unida não suportaríamos.

11. Adquire ou se desfaz?
Faço os dois quase que na mesma intensidade. Às vezes mais adquiro do que me desfaço, mas conforme vou acumulando muita coisa, já vou separando o que não preciso mais. Fiz isso nesse feriado de carnaval.


Minhas 11 questões
1. O que é ser feliz pra você?
2. O que você faz quando está entediado de fim de semana?
3. Qual foi o último livro que você leu?
4. Se pudesse comprar algo bem caro hoje, o que seria?
5. Se pudesse proibir um gênero musical, qual seria?
6. Uma música que marcou/descreve sua vida.
7. Acha que o mundo pode acabar esse ano? Tem medo disso?
8. Se pudesse mudar pra outro país, qual escolheria?
9. Dia ou Noite?
10. Inverno ou Verão?
11. Cinema ou Teatro?


Os 11 indicados
Juan, Kawã, Sarah, Fernanda, Priscilla, Gabriel, Emi, Bárbara, Carol, Lolla e Aline.


É bem simples. Basta escrever 11 coisas sobre você, responder as 11 perguntas que eu fiz e criar 11 perguntas para as 11 pessoas que você vai indicar! Não esqueça de avisar todas elas. Achei bem divertido!

24.2.12

Um MEME que me fez pensar

Esse foi um dos memes que mais me fizeram pensar, por isso demorei um tempo pra postar. Fui indicado pela Natália do blog nemeia.com . RE...
22.2.12

A sensibilidade de Agnes Cecile

E então, depois de 5 dias em casa fazendo e refazendo algumas mudanças no meu quarto, consegui finalmente terminar. Lógico que, coisinha ou outra ainda faltam, mas são detalhes que com o tempo vou terminando. Meu computador resolveu mais uma vez tirar uma folga. Não funciona por nada. É, eu sei, já passou da hora de trocar. Exatamente por isso não vou poder mostrar as fotos da semana, e nem das mudanças do meu quarto. Estou aproveitando o PC do meu pai pra postar, já estou sentindo muita falta de fazer isso.

Aquarela. Gosto muito do estilo não realista, com pinceladas livres, com aquele arzinho de que foi feito à mão. Admiro muito quem tem o talento de "fazer fotos" com a mão tipo assim, mas não é o que me agrada. Por isso e por outras razões, essa artista me chamou a atenção. A forma que ela cria retratos sem um desenho base é incrível. Começa com pequenas pinceladas coloridas e vai revelando uma imagem nostálgica. Não sei se a minha vai ser a sua sensação, assim como não sei se consegui expressar exatamente o que sinto, em palavras. Acho que ultimamente estou um tanto quanto sensível. Em todo caso, não deixe de ver esse vídeo.



Selecionei algumas entre as mais bonitas.

{fonte}

Tem até uma um pouco mais realista, mas olhando com atenção as pinceladas ficam bem aparentes. Essa me chamou bastante a atenção, porque a garota da imagem parece mesmo prestes à chorar, o que tem tudo à ver com o texto que ela publicou junto com a imagem.


water passes through my flesh, I tied my hands behind my back
now I can just stay quiet
my eyes refuse to accept passive tears

Esse post só cutucou um pouco mais a minha vontade de fazer aulas de aquarela. Um dos meus sonhos é pintar assim! Fico pensando em quando for viajar, poder levar um pedaço de papel e um pincel e, sentado num canto, conseguir representar tudo aquilo que estou vendo, da minha forma. É, quem sabe um dia.

22.2.12

A sensibilidade de Agnes Cecile

E então, depois de 5 dias em casa fazendo e refazendo algumas mudanças no meu quarto, consegui final...
18.2.12

Dica de app para se inspirar

Nunca fiz um post sobre aplicativos para iPhone/iPod, mas depois que descobri o site gawkerverse e seus apps, não pude deixar de compartilhar.
A ideia é bem simples, e funciona quase que da mesma forma que o Pinterest. A diferença é que eles são mais específicos, craftgawker para trabalhos manuais (craft) e dwellinggawker para design, decoração e arquitetura.



No app você pode acessar diariamente todas as novidades que foram postadas (são as mesmas que aparecem no site), e cada imagem tem o link do blog/site de origem. Já descobri muitos blogs legais depois que viciei nele.
E se você se interessa existe o foodgawker, que é relacionado a comida, e o weddinggawker, com muitas fotos inspiradoras sobre casamentos.Vale a pena dar uma olhada!

18.2.12

Dica de app para se inspirar

Nunca fiz um post sobre aplicativos para iPhone/iPod, mas depois que descobri o site gawkerverse e seus apps, não pude deixar de compartilh...
16.2.12

Inspirações e novas Ideias

Como sou uma pessoa suuuper tranquila, e quase não enjoa das coisas ao redor, estou novamente pensando em mexer no meu quarto! Nada de mudanças drásticas dessa vez, quero apenas dar um UP, algo que me faça respirar novos ares, sentir novas energias.

Andei buscando inspirações e acho que vai ser super bacana compartilhar. Estou tentando montar a maquete eletrônica para ver certinho o que mudar, mas a preguiça falta de tempo não tem permitido fazer muita coisa.

O meu sonho é colocar um piso de madeira, ou algo que imite com fidelidade. Vou pen$ar ne$$e a$$unto com carinho!

{fonte}

{fonte}

{fonte}

{fonte}

{fonte}

{fonte}

{fonte}

Na verdade isso é mais uma seleção meio que aleatória de coisas que me agradam, já pensando no que pretendo fazer. Para buscar as imagens usei o site Pinterest.

Já comprei algumas coisas e vou aproveitar o feriado de carnaval para colocar a "mão na massa"! Se tudo sair como estou imaginando, vai ficar super legal. Volto logo com as fotos.

16.2.12

Inspirações e novas Ideias

Como sou uma pessoa suuuper tranquila, e quase não enjoa das coisas ao redor, estou novamente pensando em mexer no meu quarto! Nada de mudan...
13.2.12

Noite de Boliche

Noite de sexta. Já faz alguns dias que estávamos planejando jogar boliche. Foi quando minha irmã, graças à Deus deu uma melhorada, e se animou também!

Já faz uns 5 anos desde a última vez que fui, e mesmo depois de várias vezes acertar apenas o vento com a bola, consegui finalmente derrubar alguns pinos. Nada de Strike, lógico, seria pedir demais. O mais engraçado foi minha irmã fazer o movimento de arremesso e soltar a bola pra trás, quase acertando meu pé.

Também foi gostosinho ver minha mãe jogando. Fazia tempo que não nos divertíamos tanto! Com certeza voltaremos mais vezes. Lógico, aproveitei pra tirar a foto do projeto.
Ainda estou terminando de editar as outras fotos, assim que terminar coloco tudo lá no Flickr.

{6/52} noite de boliche

Confesso que ainda sinto bastante dificuldade ao tirar fotos noturnas ou em ambientes com escassez de iluminação, preciso pegar o costume de manter o tripé por perto.

13.2.12

Noite de Boliche

Noite de sexta. Já faz alguns dias que estávamos planejando jogar boliche. Foi quando minha irmã, graças à Deus deu uma melhorada, e se anim...
8.2.12

Romain Laurent

Romain Laurent é um fotógrafo francês que gosta de manipular fotos. Em sua maioria trabalha com séries de fotografias do contidiano urbano, trazendo um conceito poético nos remetendo ao surreal.
Duas das séries que mais gosto, é a Tilt, onde ele mostra o mundo na diagonal...

{fonte}

e a Something Real, onde um homem anda pelas ruas com sua cabeça dentro de uma bolha.

{fonte}

A última série lançada foi a L'Horizon, onde um homem surfa tranquilamente meio à uma multidão de pessoas que corre pelas ruas.

{fonte}

Perfeitas manipulações... e às vezes fico feliz em conseguir disfarçar uma pequena espinha com o Photoshop, hahaha!

8.2.12

Romain Laurent

Romain Laurent é um fotógrafo francês que gosta de manipular fotos. Em sua maioria trabalha com séries de fotografias do contidiano urbano,...
3.2.12

Fotos da semana e outras coisinhas

Não sou do tipo que gosta de se auto fotografar com muita frequência, mas a luz que entrava pela janela no domingo meio que pedia isso. Estava deitado ouvindo música e aproveitando os últimos dias frescos desse verão, até então maravilhoso, enquanto insistia em tentar fazer meu computador ligar, sem sucesso. Poucos dias depois ele resolveu funcionar, e eu voltar à vida normal.

{4/52} domingo sem computador

Antes que me pergunte... não, essa foto não foi tirada com o iPhone, tirei com a máquina mesmo. Estava com ele nas mãos e nem percebi que ele sairia na foto.

A segunda foto foi um teste. Semana passada o pessoal do Lomogracinha postou uma das dicas fotográficas mais fantásticas que eu já vi. E o melhor é que dá pra fotografar sem ter que comprar nada novo. Basta pegar a lente que você sempre usa, virar ao contrário e ser feliz, dê uma olhada nesse post pra entender melhor.

{5/52} macro com a 50mm

Fiquei muito feliz que tanta gente tenha gostado da minha ideia de tirar as fotos dos corações de calçada. Realmente não pensava que poderia receber tantos elogios. Depois do post encontrei mais dois buraquinhos, se quiser acompanhar o álbum pelo Flickr, vou postando lá sempre que encontrar mais.

3.2.12

Fotos da semana e outras coisinhas

Não sou do tipo que gosta de se auto fotografar com muita frequência, mas a luz que entrava pela janela no domingo meio que pedia isso. Esta...