3.2.12

Fotos da semana e outras coisinhas

Não sou do tipo que gosta de se auto fotografar com muita frequência, mas a luz que entrava pela janela no domingo meio que pedia isso. Estava deitado ouvindo música e aproveitando os últimos dias frescos desse verão, até então maravilhoso, enquanto insistia em tentar fazer meu computador ligar, sem sucesso. Poucos dias depois ele resolveu funcionar, e eu voltar à vida normal.

{4/52} domingo sem computador

Antes que me pergunte... não, essa foto não foi tirada com o iPhone, tirei com a máquina mesmo. Estava com ele nas mãos e nem percebi que ele sairia na foto.

A segunda foto foi um teste. Semana passada o pessoal do Lomogracinha postou uma das dicas fotográficas mais fantásticas que eu já vi. E o melhor é que dá pra fotografar sem ter que comprar nada novo. Basta pegar a lente que você sempre usa, virar ao contrário e ser feliz, dê uma olhada nesse post pra entender melhor.

{5/52} macro com a 50mm

Fiquei muito feliz que tanta gente tenha gostado da minha ideia de tirar as fotos dos corações de calçada. Realmente não pensava que poderia receber tantos elogios. Depois do post encontrei mais dois buraquinhos, se quiser acompanhar o álbum pelo Flickr, vou postando lá sempre que encontrar mais.

12 Comentários:

Natalia disse...

Quando a luz dá uma brecha linda dessas, a gente tem que fotografar mesmo! Tentei esses dias mas a minha câmera é muito ruim e nem pegou o feixe lindo de luz, hahaha.

É uma tristeza quando o computador estraga né, por um tempo para que Não tem nada pra fazer, até tu te dar conta de que existe vida lá fora!

Beijos

Aline disse...

Eu adoro a luz do Sol para fotografar. É até um problema pois me sinto insegura quando está de noite e escuro e eu quero tirar boas fotografias sem o uso do flash, e no modo manual mesmo. Acho que prefiro o dia. Hey, adorei a dica sobre fotografia <3. Parabéns pelas fotos. Você ficou uma gracinha, awn! E nem parece que foi você quem tirou, hihi.
Ps: Não acredito que ainda não sigo você no flickr. Que vacilo.
Um beijo grande :)

Andrea disse...

Nossa, mas a luz estava maravilhosa mesmo!!! Ainda bem que vc não perdeu a oportunidade de tirar a foto!! Ficou linda!! :D E eu achei que o iphone aparecendo deu um UP na foto!!!
Eu adorei tb esse tutorial de lens reverse.. já tinha visto antes, tentei e odiei.. hahahah... mas agora vou tentar de noooovooo :DD
Bjs

Sarah P. disse...

lindo lindo pablinho!!!
tire mais fotos macro!!!
saudades!

Carol disse...

Que luz linda! No meu quarto não entra uma tão bonita assim pela janela... Nunca consegui fazer o lens reverse, sempre sai tudo preto mesmo que eu 'abra' a abertura manualmente {no meu caso, tenho uma nikon}, a sua foto ficou linda. Agora também comecei a procurar corações nas calçadas, achei a sua ideia maravilhosa, mas ainda não encontrei nenhum. E tô te seguindo no instagram :)
Beijo grande

Lari disse...

Nossa, que luz perfeita da primeira foto! Ficou muito boa, sério. E a segunda foto eu amei também. Não conhecia o Lomogracinha e, vou dar uma olhadela no post :D Mas ficaram muito boas mesmo, parabéns, Pablo.
Beeijos <3

cliquesluks disse...

Fotografia é mesmo uma arte. Tem tantas possibilidade de se tirar uma foto e ter um resultado diferente que não cabe na imaginação. Ótimas fotos. ^^

Monique disse...

Curti as duas fotos, Pablo. Mas adorei mesmo a 4/52. A luz, o tom... O foco no rosto e a impressão que dá de que vc tirou com o iPhone deixaram a foto muito cool. Tô adorando o rumo do seu projeto (:

Ah, percebi que nao visitava aqui há um tempinho porque cheguei e tinham 2 posts que ainda nao tinha lido, rs. Sinceramente, que idéia fofa a do Corações de Calçada. Fotos muito lindinhas (: Dá um pouco de criatividade pra mim! hahaha bjs!

Lolla disse...

Legal essa dica de inverter a lente... Já tinha ouvido falar mas ainda não havia visto o resultado em forma de imagens. As minhas não ficaram tão boas, mas já é noite aqui; vou tentar de novo amanhã. :)

Lucci Badolato disse...

As fotos ficaram ótimas! O sol é tudo de bom para fotografias, é a solução de todos os tremores, e temores de um aprendiz a fotógrafo! O dia que eu tiver uma câmera com lentes intercambiáveis eu faço o teste do macro, fui lá no blog do lomogracinha ver o post e adorei as dicas de lá! Por enquanto vou me divertindo com a minha semi de lente fixa.
Abraços!

Emi disse...

EEE Eu já tinha até tentado essa de inverter a lente, mas só agora vendo o vídeo do cara lá que consegui! :DD

Rick" disse...

gostei tambem

Postar um comentário

Obrigado por comentar! :)