2.1.12

Para quem não tem paciência pra diários

Quando vi, ano passado, não pude deixar de fazer, mas como já estávamos na segunda semana de Janeiro não daria tempo de postar aqui no blog. Esse ano resolvi correr e postar a ideia.
Vi pela primeira vez no blog da Natz, e depois descobri que ela tirou a ideia do Design Sponge.

É super fácil de fazer, principalmente pra quem, como eu, não tem paciência de escrever um diário. As únicas vezes que tive um diário escrevi dois ou três meses, no máximo. Mas com esse consegui escrever um ano inteiro.

A ideia é registrar apenas uma frase por dia, do que aconteceu de mais interessante, e se nada de interessante aconteceu é só escrever como está o tempo, alguma coisa que você leu, sei lá. O importante é não deixar em branco, pois no ano seguinte, quando você chegar na mesma data vai poder relembrar aquilo que fez ou viu. Legal não é?

Para as páginas, usei fichas pautadas (a menor que encontrei na papelaria), peguei essa caixinha uma vez na loja e não lembro o que veio dentro, mas deu certinho o tamanho para as fichas. Para as divisórias usei um pedaço de papel Kraft porque eu quase não gosto, e carimbei com carimbos para Scrapbook. Existem outras bilhões de formas de fazer, é só usar a criatividade.

Para as datas, usei um carimbo simples, que pode ser encontrado na papelaria mais próxima de você. Usa-se muito em escritórios. Quando eu era criança, ficava fascinado quando ia na biblioteca, e a moça, com TODA A FORÇA (que só os funcionários dos Correios entendem o porquê) batia esse carimbo na minha ficha. Achava o máximo. Quando for datar as fichas, lembre-se de não carimbar o ano, pois você vai colocar apenas quando for escrever (cada página será usada para vários anos).

Não perca tempo, já escreva em algum lugar o que fez ontem, e vá escrevendo até conseguir comprar as coisas pra fazer. Depois passe tudo à limpo. Vai por mim, super vale a pena. Se fizer, me avisa ok? Sou super curioso, e quero ver as ideias de todo mundo. ^^

15 Comentários:

Helen Cristina disse...

Gente, adorei! Já comprei uma agenda e vou tentar deixá-la completa, mas quem sabe ano que vem eu não faça? As frases curtas me deram inspiração.
Adorei a ideia, e como ficou linda sua caixinha! ^^
Feliz 2012 :)

Lucci Badolato disse...

Ah, que coisa mais linda! Me deu vontade de fazer, vou ver se já escrevo as frases e tento ficar criativa para montar uma!
Parabéns, linda sua caixinha!

Sarah P. disse...

nhaaai pablooo supe rkero!! alias vc num fez nenhum post sobre aquele seu caderno com fotos num é???e nunca me mostrou =P
não vale. ou um ou outro. ou ambos!
hahah super vou tentar fazer.
axa que papel color sete num da uma boa divisoria? pensando em mim e a minha mania de cores? XDDDD
beijos.

Rafaela Ribeiro disse...

Eu adooooooooooooooooooorei !
Na semana passada eu postei no "today's ideas" esta inspiração que tb vi pela 1ª vez no blog da Natz :)

http://rafaribeiiro.blogspot.com/2011/12/todays-ideas_28.html

E hoje, quando abri o teu blog e vi este post, fiquei maravilhada ... P.S: Já estou providenciando os materiais e logo te mostro o resultado (:

Te desejo um 2012 super criativo !! Um beijo da Rafa !

Angélica Cirne disse...

Ai sou tão esquecida de de escrever todos dia em alguma coisa mas vou tentar. Adorei isso. Tava sem entender porque não podia colocar o ano, mas depois que vi o da Nat, entendi, que ela serve pra vários anos.

Lucci Badolato disse...

Já fiz o meu (sim, sou afobada), coloquei as fotos de como ficou no meu blog, junto com o link para cá, te dando os devidos créditos pela idéia!

Link do post: http://luccibadolato.com.br/archives/1571

Abraços!

Anna Costa disse...

Gostei muito da ideia! Mas hoje já é dia 03 e não sei se vou lembrar de tudo!

Didi disse...

Adorei a ideia, Pablo...
Tô saindo agora mesmo para comprar os "ingredientes" pois ainda dá tempo de fazer a minha.
Obrigada pela dica.
Beijoca
Didi

Pri Bragança disse...

Pablo, que delícia de blog!! Acabei de conhecer e, certamente, vou voltar!

A ideia é excelente. Será que consigo?

Beijos, Pri.

Natalia disse...

Que genial, adorei essa ideia, e a tua solução (carimbos, papel kraft, caixinha, etc) ficou muito legal! Até os meus 15 anos mais ou menos eu mantive uma agenda a cada ano, e escrevia bem isso mesmo, coisas marcantes de cada dia. É super legal de rever depois! Vou ver se consigo correr atrás e por essa tua dica em prática ainda esse ano, deu muita vontade de fazer...

Beijos!

Juliana Camara disse...

Oi Pablo, adorei a ideia, e o legal é que posso começar a qualquer tempo!!! A liberdade de poder escrever um pouquinho ou muito, isso é legal demais, e se quiser depois pode encadernar!!! Beijos

Féfis disse...

amei a idéia! Eu ia comprar um daqueles Journals coreanos pelo ebay e a grana ficou curta no fim do ano.. eu ja estava desanimada ate q eu encontrei seu blog nao sei como e vi esse post :D

estou escrevendo nas fichas mas ainda estou decidindo como será a caixinha e as divisórias..amei a ideia e qdo td estiver pronto eu coloco fotos no blog :)

Rafaela Ribeiro disse...

Oi Pablo,

Consegui fazer o meu diário. Confere aqui:

http://rafaribeiiro.blogspot.com/2012/01/meu-diario.html

Beijos

Carol disse...

Que coisa mais linda!!

Carol correndo na papelaria em 3, 2, 1...

Lorena disse...

Adorei a ideia e me deu muuuita vontade de fazer também!!!! Quando tiver feito, aviso aqui!!
Bjs

Postar um comentário

Obrigado por comentar! :)