31.12.11

Ano novo, Theme novo

E finalmente, depois de meses trabalhando chegou a hora de colocar no ar o theme novo. Foi muito trabalhoso, pois já faziam bem uns 2 anos que não enfiava mais a cara num código HTML. Mesmo assim me surpreendi com o resultado.

Me inspirei no antigo theme de um blog que eu gosto muito, o Yellow Ampersand. Achei uma pena que a blogueira tenha mudado, pois foi um dos themes mais legais que já vi. A ideia foi dar esse ar de aquarela, e tudo como se fosse meio feito à mão. Não quis mudar muito em relação ao layout, pois sempre achei muito prático. A mudança de maior impacto foram as cores, que de cinza escuro no fundo e branco nas fontes, mudei para fundo claro e fontes escuras. Acho que ficou legal assim.

Usei como base o theme Honey Pie, da Dani. Sem ele não poderia ter personalizado tanto. Achei bastante complicado, pois o Blogger é muito enjoado, mas acho que se fizer outro só pra ano que vem, dá pra trabalhar tranquilo. Se tiver alguma coisa dando erro, por favor, me avise tá? Ainda estou terminando de ajustar algumas coisinhas, mas espero que tenha gostado. Estou com várias ideias em mente para esse novo ano, já que não tenho mais a faculdade pra me preocupar. ^^

Um fim de ano MARAVILHOSO pra nós, e que 2012 venha cheio de muitas alegrias e inspirações. Um abraço bem apertado, e obrigado pela companhia nesse ano que se passou. Nos encontramos novamente ano que vem.

31.12.11

Ano novo, Theme novo

E finalmente, depois de meses trabalhando chegou a hora de colocar no ar o theme novo. Foi muito trabalhoso, pois já faziam bem uns 2 anos q...
26.12.11

...e obrigado pela companhia

Não quero que esse seja um post triste, como também não acho necessário entrar em detalhes de como as coisas aconteceram. Vou guardar apenas os momentos mais lindos, e as lembranças mais intensas.

Descanse em paz, Godo, e obrigado pela companhia.

26.12.11

...e obrigado pela companhia

Não quero que esse seja um post triste, como também não acho necessário entrar em detalhes de como as coisas aconteceram. Vou guardar apenas...

Só pra relaxar

Desconsiderando o fato de que, só porque pagamos os ingressos com desconto por causa da promoção de Natal, o parque estava com algumas atrações fechadas, com os preços mais altos de todos os tempos, e mesmo pagando R$5 dinheiros por um pastel, ele veio com metade do pouco recheio pra fora, até que nos divertimos.
Diferente das outras vezes, dessa eu resolvi que descansaria, mesmo que isso dependesse de ficar sentado numa piscina infantil com 40cm de profundidade, vendo crianças brincar. Fui mesmo pra relaxar, e consegui.

O dia estava muito agradável, com pouco sol, vento fresco e chuva no fim da tarde. Mesmo com o tempo assim, e passando protetor solar de 20 em 20 minutos, estou com os ombros vermelhos, por sorte não estão ardendo muito. Infelizmente, quando peguei a câmera pra fotografar, começou à chover. Tirei pouquíssimas fotos, e sofri um pouco pra configurar a claridade, pois nunca havia tirado fotos num lugar aberto com variação de sol e sombra de minuto em minuto. Ainda aprendo.

Essa última foto é no estacionamento do parque, onde uma ave fez um ninho num canteiro, no chão. Era só a gente se aproximar que ela ficava pronta para atacar, tudo para defender seus ovos. Linda né?

Só pra relaxar

Desconsiderando o fato de que, só porque pagamos os ingressos com desconto por causa da promoção de Natal, o parque estava com algumas atraç...
23.12.11

Nem acredito que já sinto falta

Agora que tudo acabou sinto um alívio muito grande, um alívio que chega à incomodar. Um vazio inexplicável, uma saudade dos amigos, uma preocupação de como serão as coisas daqui pra frente. Sim, deu tudo certo com a finalização e a apresentação do TCC. No final ficou tudo lindo, e choramos muito de orgulho de nós mesmos. Ainda existem vestígios de tinta e alguns arranhados em processo de cicatrização, alguns gramas de cimento e rejunte em baixo das unhas, mas aos poucos isso vai virando apenas mais uma lembrança, algo pra guardar pra sempre, momentos para sentir saudades. Já sinto saudades dos amigos, dos momentos bons e ruins que passamos juntos, das vezes que nos abraçamos e nos revoltamos contra professores. Vou sentir muita falta sim, de encontrá-los todos os dias. Mas fazer o que? A vida tem que continuar, essa foi apenas mais uma fase que agora vai ficando para traz. Novos dias nos esperam, novas oportunidades vão surgindo, novos caminhos à tomar, novas decisões, novos projetos. Os melhores amigos vão continuar à se comunicar, afinal, quem é que consegue ficar totalmente oculto com a globalização?

Tenho muito orgulho de dizer que conheci pessoas tão maravilhosas, e que vivi, nesse 4 anos, os piores e melhores momentos da vida. Descobri que, no fim, TUDO sempre acaba bem, se assim continuarmos pensando. Descobri que nem tudo é tão difícil quanto parece, e que ninguém é tão insuportável como aparenta ser nos momentos de conflito. Foi muito bom, depois de tudo, todos nos abraçarmos e deixarmos as diferenças de lado. Ao contrário do que pensava nos piores momentos, sentirei muita falta sim. Falta das preocupações, falta de encontrar as mesmas pessoas todos os dias, falta de passar alguns fins de semana fazendo trabalho, falta de esperar ansioso por uma nota no portal, que já deveria ter sido atualizado, falta de ter um motivo maior para esperar as férias de julho e de dezembro.

Não sei se tenho cabeça para começar alguma coisa logo em seguida, afinal já fazem quase 20 anos que estudo sem parar. Sei que vou estranhar bastante e me sentir um inútil em algum momento, mas é aí que eu vou começar à procurar alguma outra coisa pra fazer. No momento só preciso descansar e assimilar tudo o que passou. Sério, ainda não caí na real. Estava tão acostumado com tudo, que agora nem sei exatamente como é estar sem tudo aquilo na cabeça.

Depois de ontem, já senti tanta saudade que tive até vontade de ajudar o TCC do pessoal do ano que vem, dá pra acreditar? Eu sempre aqui, reclamando e me esguelando por causa da correria, agora sinto falta. Daqui a pouco estarei de volta ao asilo para ajudar nas últimas arrumações, e quem sabe encontrar algum amigo de novo? Vou tentar fotografar alguma coisa, se der certo venho e faço um edit.

Voltei. Tirei as fotos. Não repare nos detalhes e sinta-se em casa.


E esse foi o resultado de tanta correria dos últimos meses. Lembra como a casa estava da ultima vez que mostrei?

23.12.11

Nem acredito que já sinto falta

Agora que tudo acabou sinto um alívio muito grande, um alívio que chega à incomodar. Um vazio inexplicável, uma saudade dos amigos, uma preo...
21.12.11

Sobre Picture Styles

Antes de mais nada, gostaria de dizer que não tenho curso de fotografia, e o que sei até agora foi pesquisando e fuçando na câmera mesmo. Como havia prometido, vou falar um pouco de um recurso que descobri na minha Canon recentemente, e que me deixou bastante empolgado por proporcionar efeitos super bacanas nas imagens, mesmo antes de passar pelo nosso salvador de fotografias oprimidas Photoshop.

Para entender melhor, palavras do próprio fabricante. Momento Ctrl+C, Ctrl+V.

"As câmaras digitais gravam as imagens depois de aplicarem um processo de correcção eléctrica para tons de cor, brilho e contornos à saída de sinal do sensor de imagens.
Ao utilizar o Picture Style (Estilo de imagem), poderá definir os tipos de correcções a fazer antes de fotografar.
Picture Style (Estilo de imagem) é uma função que facilita a definição das características adequadas às fotografias que vão ser tiradas."
{fonte}

Como mostrar é mais fácil que escrever falar, fiz um teste e fotografei um mesmo elemento, usando a mesma iluminação, nove vezes. Nas seis primeiras apliquei os Picture Styles que já vêm de fábrica, as outras três são com os que encontrei aqui. Os de fábrica são bem parecidos, mas acho que se forem aplicados no momento certo, acabam valorizando a imagem. Paisagem para paisagem, Retrato para retrato e etc.

Standard

Retrato

Paisagem

Neutro

Fiel

Monocromático

Riko Lomo

Japanes

War

Lógico que, se pegar o efeito e aplicar outro por cima no Photoshop, pode ficar ainda melhor. Nessa última imagem, usei o Picture Style War e o Action Soft 2 (se não sabe o que são Actions, veja esse post).

War + Soft 2

É isso, espero que tenha conseguido explicar certinho. Nada melhor do que fuçar para aprender. É só encontrar o efeito que você mais se identifica e ser feliz. Qualquer coisa é só perguntar.

21.12.11

Sobre Picture Styles

Antes de mais nada, gostaria de dizer que não tenho curso de fotografia, e o que sei até agora foi pesquisando e fuçando na câmera mesmo. Co...
16.12.11

Uma casa cheia de personalidade

O eclético não costuma ser um estilo que me chama atenção, mas essa semana descobri que isso acontece porque, até então, nunca havia visto um projeto eclético bacana. É nesse momento em que paro pra pensar, e vejo que não existem regras à serem seguidas, o design de interiores é bem mais que seguir um manual onde existem certos e errados. A faculdade, algumas vezes, fez com que a minha cabeça funcionasse de forma diferente, de acordo com o estilo de cada professor. Criatividade é isso, misturar vários elementos diferentes e mesmo assim criar uma composição harmoniosa.

{fonte, fonte}

Mudando de assunto, hoje é minha banca de TCC. Estou com os nervos à flor da pele, por isso resolvi postar pra relaxar. Hoje cedo já comprei 3 latas de suco de maracujá e uma caixinha de chá de hortelã. Vai dar tudo certo, de uma forma ou de outra, independente do que aconteça.

16.12.11

Uma casa cheia de personalidade

O eclético não costuma ser um estilo que me chama atenção, mas essa semana descobri que isso acontece porque, até então, nunca havia visto u...
14.12.11

Prateleiras criativas em acrílico

Pra ser sincero, não gosto muito de acrílico na decoração. Sabe quando algo novo surge, e o pessoal acaba usando aquilo em tudo? Então, acontece isso com o acrílico. Não estou dizendo que ele não é prático ou versátil, muito pelo contrário, mas não precisa exagerar né? Usando numa composição com outros materiais, de forma criativa, pode-se criar efeitos super bacanas.

Não posso negar que achei essa ideia super criativa. Já tinha visto algo parecido, mas com madeira mesmo.

{fonte, fonte}

A ideia é deixar livre para que o interessado personalize sua própria prateleira, escolhendo a palavra, a cor e o tamanho. Agora quero com palavras em português. = P

14.12.11

Prateleiras criativas em acrílico

Pra ser sincero, não gosto muito de acrílico na decoração. Sabe quando algo novo surge, e o pessoal acaba usando aquilo em tudo? Então, acon...
11.12.11

Correria e boas novas

Os últimos dias têm se resumido à correr com o serviço e depois correr com a obra do TCC. Estamos todos muito preocupados, irritados, cansados, com as mãos ressecadas e sujos de tinta, e a pilha de bagunça no meu quarto continua à aumentar. Mais e mais revistas que chegam e vão direto pra pilha de "à ler". A única coisa que me anima é que só restam apenas duas semanas dessa loucura toda, e depois poderei descansar um pouco e colocar a vida em ordem. Aí, quem sabe começar à pensar no que fazer em seguida?

Além de tudo o que tem acontecido, já faz uma semana que (cometi uma loucura e) comprei minha câmera. Estou muito empolgado, e mesmo com a falta de tempo já estou fuçando nela (madrugada à fora) para relembrar das aulas de fotografia na faculdade. Estou me forçando à usar apenas o modo Manual, e confesso que ainda estou sofrendo bastante. Testes, testes e mais testes. Pra praticar um pouco levei a máquina pra fotografar o almoço de casamento da minha tia, e lá aproveitei pra tirar fotos dos meus priminhos.

Fotos infantis (quase) sempre saem bonitas, né? Dei muita risada enquanto tirava essas fotos. A L sorridente disse pro M sério, "sórri" pra ele sorrir pra foto.

Comecei à usar um Picture Style para dar o efeito, e fiquei muito surpreso quando conversei com alguns amigos que já fotografam há um tempo, e eles não souberam me explicar como funciona. Vou fazer um post sobre isso com o pouco que já aprendi, acho que vale muito à pena.

Essa semana tem a banca do TCC e já comecei à tomar um composto de ervas pra acalmar os nervos. No fundo sei que dará tudo certo, mas sempre bate aquela tensão. Vai passar.

11.12.11

Correria e boas novas

Os últimos dias têm se resumido à correr com o serviço e depois correr com a obra do TCC. Estamos todos muito preocupados, irritados, cansad...
8.12.11

Um post para Channel

Conheci ela quando, há quase 4 anos, entrei na loja pela primeira vez para fazer entrevista. Depois que consegui o estágio, ela fazia parte do pacote "bem estar".
Era a distração das tardes estressantes, quando vinha segurando a bolinha, quase não conseguindo morder por causa do tamanho minúsculo de sua boca, para brincar e nos distrair.

No frio, por ser pequena, vivia tremendo e pedindo colo. Algumas vezes eu a enrolava no cachecol, e ali permanecia imóvel quase adormecendo, esquentava meu colo com o calorzinho de seu corpo.
Outra vez, abri a porta de vidro para ir ao banheiro, e ela veio atrás mas eu não vi. Depois de alguns minutos passei pela porta, e vi ela olhando e tremendo com o vento lá fora. Passei algumas horas com ela no colo, para compensar.

Dividi vários dos meus 'clubs sociais' com ela, que se negava à comer ração. Sempre muito magrinha, dizíamos que vivia de regime. Às quartas tomava banho e sempre voltava com um ou dois lacinhos diferentes na cabeça, cheirando à bala de morango. Sempre muito simpática com os clientes, era o xodó da loja. Vários deles passavam às vezes só para vê-la.

Descanse em paz, Channel, e obrigado pela amizade mais pura.

8.12.11

Um post para Channel

Conheci ela quando, há quase 4 anos, entrei na loja pela primeira vez para fazer entrevista. Depois que consegui o estágio, ela fazia parte ...
5.12.11

Natal minimalista.

Finalmente Dezembro. Gosto muito dessa época, tenho a impressão de que as pessoas ficam diferentes, todo mundo com uma animação contagiante. Tá, nem todo mundo. Mês de férias, da faculdade e do serviço. Esse ano estarei livre durante 10 ou 12 dias, ainda não tenho certeza. Posso até fazer uma pequena viagem, bom né? Espero que dê tudo certo.

E para ir entrando no clima venho com um projeto de interior que eu achei muito bacana, primeiro por ser praticamente monocromático, e segundo por ter uma decoração de natal super diferente, sem frescura, algo mais sério, minimalista.

{fonte}

A ideia do tapete de bolinhas coloridas para quebrar a seriedade da composição foi brilhante, não foi? Só não faço um por causa da minha (querida amiga) rinite, que não gosta de naaada que possa juntar ácaros. = P

Volto muitíssimo em breve com algumas novidades, algo que tem me feito até dormir mais para passar o tempo rápido, de tanta ansiedade.

5.12.11

Natal minimalista.

Finalmente Dezembro. Gosto muito dessa época, tenho a impressão de que as pessoas ficam diferentes, todo mundo com uma animação contagiante....