30.4.11

Presentes dos Amigos de Abril

Esse mês, três amigas minhas fizeram aniversário. Peguei meus materiais de Scrapbook (depois de um tempo parados) pra fazer cartões e as linhas e agulhas de crochê, e coloquei a mão na massa. É sempre mais legal esses presentinhos personalizados né?


Pra @BLadySarah, eu dei o livro Um Bom Tricô e um par de agulhas de tricô (mais tarde descobri que ela já tinha esse tamanho), pois ela também já foi picada pelo bichinho "craft", e está super empolgada pra aprender tudo.

Pra @fabimaciel, coloco as fotos assim que ela receber o presente, pra não estragar a surpresa.


E pra @nitamori, eu comprei essa caneca de café, e fiz uma capinha de crochê. Ela é quem me acompanha aos cafés diariamente na loja.

Amei fazer cada um deles. Logo tem mais aniversário (além do meu, que tá chegandooo). Estamos pensando em fazer como no ano passado, juntar todos os aniversariantes dos meses próximos, e organizar um mini amigo secreto. Estamos combinando ainda.
Ótimo fim de semana.

30.4.11

Presentes dos Amigos de Abril

Esse mês, três amigas minhas fizeram aniversário. Peguei meus materiais de Scrapbook (depois de um t...
28.4.11

Presentinhos de Boston

Lembra quando eu disse que minha amiga @fabimaciel ia pra Boston, e que eu pedi pra ela trazer um catálogo da IKEA pra mim? Então, recebi ontem as coisinhas que ela troxe. AMEI tudo...



Além do catálogo da IKEA, ela trouxe também um outro com super inspirações de quartos da The Home Depot. Tem também um lápis super fashion de Boston, um Jibbitz fofinho, uma caixinha de balas Wonka que eu AMO, e um cartão postal.

Amo você Fabi.

28.4.11

Presentinhos de Boston

Lembra quando eu disse que minha amiga @ fabimaciel ia pra Boston , e que eu pedi pra ela trazer u...
26.4.11

Gabaritos de Costura

Talvez você já até tenha visto esse DIY antes em algum lugar, mas como é uma ferramenta extremamente útil pra quem curte costura, achei que seria legal compartilhar. Eu uso em praticamente TODOS os meus projetos de Scrapbook, facilita muito.


Quando compro as caixas de bombons pra fazer os meus quadros decorativos, eu retiro a "tampa", que é feita com um plástico transparente (acetato). Vou usar esse material pra produzir os gabaritos, o qual pode ser substituído por qualquer outro tipo de material transparente resistente.


Recortei as laterais pra ficar com um pedaço liso.


Procurando "Gabarito de Costura" no Google, você vai encontrar vários tipos. É só imprimir a imagem. Dá também pra fazer os próprios desenhos.


Cole as laterais do papel impresso com fita adesiva sobre o acetato, e com um alfinete vá fazendo os furos conforme o desenho. Coloque um pedaço de EVA por baixo pra facilitar na furação, e proteja a sua mesa com uma base de corte.


Fica assim.


Agora, seguindo os furos do seu gabarito, vá furando o papel que será costurado.


Olha que efeito legal.


Gosto bastante também dos gabaritos de costura reta.


Nesse caso, eu costurei em X.

Apliquei essa técnica aqui, aqui e aqui também. Bem bacana né?
Uma ótima semana pra você.

26.4.11

Gabaritos de Costura

Talvez você já até tenha visto esse DIY antes em algum lugar, mas como é uma ferramenta extremamente...
23.4.11

Mais caixas de bombons, sem bombons.

Confesso que eu planejava ter postado antes, e ter preparado mais coisas nesse feriado. Mas as coisas nunca acontecem como o planejado, e eu acabei me enrolando com outras coisas. Mesmo assim, vou mostrar o que eu tenho feito.
Lembra do Quadro de Botões, que fiz com uma embalagem de bombons? Então, passei de novo naquela loja de embalagens, e comprei mais algumas caixas. Ainda não tive ideia do que fazer com todas elas, mas algumas eu já terminei.


Nessa eu bordei um alfabeto, destacando apenas as letras do meu nome com outra cor de linha.


Peguei um pedaço de papel de scrapbook em preto e branco, e dei uma pintada com lápis de cor. Quando comecei a faculdade tive que comprar uma caixa com 48 deles, preciso achar uma utilidade.


E como estou super envolvido com minha Manta de Granny Squares, me inspirei pra criar esse, onde fiz micro versões dos quadradinhos.

Tenho outras coisas pra mostrar, mas que ainda não finalizei. Pretendo postar de novo amanhã, pois depois vou voltar à loucura da faculdade, e meu tempo vai ser meio corrido, mas não vou prometer.
Um ótimo restinho de feriado prolongado pra você.

23.4.11

Mais caixas de bombons, sem bombons.

Confesso que eu planejava ter postado antes, e ter preparado mais coisas nesse feriado. Mas as coisa...
20.4.11

Decoração Branca

Depois de algumas horas selecionando as fotos mais bonitas, consegui reunir um conjunto de imagens muito inspiradoras, pra quem como eu, ama decoração com base branca.
A vantagem dessa mistura de design escandinavo e cores neutras, é principalmente a de poder trabalhar com diversas cores nos objetos decorativos, e a possibilidade de mudar a cara do ambiente (sempre que precisar), sem ter que passar por reformas e transtornos do tipo.




Fotos do site Lushlee, desse, desse e desse post.




Fotos do site emmas designblogg, desse, desse e desse post.



Fotos do site Casa de Valentina, desse post.




Fotos do site obravipblogs, desse post.

Já sabe né? Na dúvida, use o branco e capriche na decoração com elementos de bom gosto, predominando a cor que gosta.
Um feriado prolongado muito inspirador pra você.

20.4.11

Decoração Branca

Depois de algumas horas selecionando as fotos mais bonitas, consegui reunir um conjunto de imagens muito inspiradoras, pra quem como eu, ama...
18.4.11

Porta Treco, de Crochê.

Esse fim de semana foi bem monótono pra falar a verdade, mas acabou me rendendo algumas coisas. Dei uma boa arrumada nas minhas prateleiras/escrivaninha, e terminei algumas ideias que há dias estavam em (lento) andamento.

O primeiro porta treco de crochê que eu vi, foi o da lojinha da Natz, e depois de pesquisar um pouco, encontrei mais alguns super diferentes.


Achei bem interessante esses da hold: , feitos de crochê escovado. Nunca tentei essa técnica, quem sabe num próximo projeto?


E esses da neò, que são bem ousados em relação ao material. Queria saber que tipo de agulha foi usada.

E pro meu, eu usei a linha Bella, da Pingouin. Gostei muito do resultado.



Ainda não sei exatamente o que colocar dentro. Por enquanto, ele está apenas fazendo companhia à minha Panton, em cima da minha pilha de revistas Vida Simples.

Quem sabe eu não ensino à fazer qualquer dia? Sei que não tem segredo nenhum, mas se eu tivesse visto uma receita antes de começar, não teria quebrado tanto a cabeça.
Uma ótima semana curta pra nós. A correria vai ser grande, mas fazemos tudo por um feriadinho prolongado ?
Não vou à faculdade essa semana. Depois das provas, acho super merecido tirar uns dias de folga.

18.4.11

Porta Treco, de Crochê.

Esse fim de semana foi bem monótono pra falar a verdade, mas acabou me rendendo algumas coisas. Dei ...
15.4.11

Themeleon, por um Twitter mais bonito.

Essa semana descobri um site muito útil, o COLOURlovers. Ele tem um aplicativo com o nome de themeleon, onde você pode personalizar o pattern (background) do seu twitter, e também as cores do perfil e etc.


É só logar no twitter, e entrar nesse link. Tem milhares de opções de patterns, todos personalizáveis com até 5 cores. Eu criei o meu, dê uma olhada no meu twitter, ficou muito bacana.


Salvei a imagem e coloquei também como fundo de tela do meu PC. Como AMO xadrez, achei o máximo poder criar um padrão com as minhas cores.

Uma ótima sexta feira pra você.

15.4.11

Themeleon, por um Twitter mais bonito.

Essa semana descobri um site muito útil, o COLOURlovers . Ele tem um aplicativo com o nome de themel...
12.4.11

Tricô e Crochê, também na decoração.

Confesso que já faz um mês desde que comecei esse post, mas só agora consegui reunir todas as imagens que precisava.
Não é nenhuma novidade o fato de que eu sou apaixonado por trabalhos manuais. Minha mais recente paixão é o tricô e principalmente o crochê. A quantidade de coisas que se pode criar com essas técnicas, me deixa fascinado, principalmente porque está sendo muito usado na decoração também!


Vou começar com essa imagem pois achei essa composição de cores e de texturas fanstástica. O crochê e o tricô ficam ótimos em ambientes sóbrios...


... em ambientes mais alegres...


...ou em ambientes mais chiques.


Tem até quem prefere revestir TUDO. Particularmente eu não gosto.

Incrível não é? Dá pra fazer muita coisa com linhas, barbantes e lãs. Acredite, não é difícil!
Fotos daqui, daqui, daqui e daqui.
Uma ótima semana pra você! Volto logo com algumas fotos que ainda não posso mostrar.

12.4.11

Tricô e Crochê, também na decoração.

Confesso que já faz um mês desde que comecei esse post, mas só agora consegui reunir todas as imagen...
8.4.11

O Holton Rower em nós

Ontem, depois de semanas preparando os materiais, fizemos um trabalho na faculdade inspirado no artista Holton Rower. A técnica consiste, basicamente, em jogar camadas e camadas de tinta sob peças de madeira, e esperar que a força da gravidade dê o efeito. Foi tudo bem cansativo e caro, mas principalmente divertido. O resultado não ficou exatamente como esperávamos, mas ficamos contentes com o que vimos.


No lugar de usar diversas cores, como o artista faz, preferimos fazer uma composição monocromática. Como seriam três "torres" escolhemos as cores primárias (e suas nuances) para compor cada uma.

Clique nas fotos para ampliar.








Fizemos também um vídeo de todo o procedimento, mas eu ainda não consegui um editor de vídeo bom o suficiente, mas prometo que vou pesquisar sobre isso esse fim de semana e volto pra mostrar o vídeo. Se tiver algum pra me indicar, serei muito grato.

Um ótimo fim de semana.

8.4.11

O Holton Rower em nós

Ontem, depois de semanas preparando os materiais, fizemos um trabalho na faculdade inspirado no arti...